Como colocar pessoas conectadas no centro dos seus processos de marketing e vendas


Início / Blog / Como colocar pessoas conectadas no centro dos seus processos de marketing e vendas

Os jogos digitais estão ganhando cada dia mais relevância e, hoje, se destacam como um dos setores que mais cresce em todo o mundo. Mas engana-se quem pensa que este promissor tsunami tecnológico se limita apenas a videogames com intuito único de entreter aficionados de todas as idades.

Seus fundamentos básicos como lançar desafios, estimular a competição, estabelecer metas, definir fases, ganhar status e oferecer recompensas são perfeitamente aplicáveis também no marketing e vendas digitais. Em qualquer negócio onde atrair e converter clientes é a meta, é o desafio, é tudo!

De olho nessa tendência e nas mudanças que ocorrem no comportamento dos consumidores, soluções inovadoras com foco na conversão de vendas, eficiência no processo, no corte dos custos de aquisição de novos clientes por meio da gamificação se consolidam no mercado.

Conversão de modelos = conversão de vendas.

Agora pense em todo o poder de engajamento e motivação dos games onine aliado a capilaridade de distribuição de conteúdos do social selling e a capacidade de persuasão do marketing de influência. Surge a Rede de Prospectores Digitais, um modelo híbrido e disruptivo que veio para mudar, de forma definitiva, como nos relacionamos, nos informamos, influenciamos e nos deixamos influenciar. Muda ainda a forma de engajar, vender e comprar. Jogamos fazendo de clientes, profissionais autônomos, micro-influenciadores em jogadores! Suas ofertas ganham capilaridade, sua empresa corta custos de aquisição, os “jogadores” ganham comissões e todos saem ganhando!

A explicação é muito simples: assim como toda empresa precisa vender, ninguém entra em um jogo para perder. A gamificação de vendas aplicado a estratégias de marketing coloca pessoas conectadas no centro do tabuleiro que é o mercado de hoje. E os resultados – ou placar do jogo – vêm em números claros e incontestáveis em forma de KPIs, ROI e CACs muito mais vantajosos que qualquer outro canal de aquisição digital. Integrados via API a diversas soluções de relacionamento e gestão, é possível criar uma Unified/Cloud/Data Driven Platform, ou seja, uma solução para atender às diversas demandas da sua empresa, diversificar seus canais de aquisição e ampliar o alcance da sua comunicação.

Com a tecnologia presente em todos os estágios da jornada de quem compra e de quem vende, não dá mais para separar o mundo real do virtual. O mercado on e off line é o verdadeiro, não tem lugar para todos no podium: vence quem se antecipa às tendências e chega ao match point antes dos concorrentes.


Compartilhe

Você quer mais leads qualificados?

Preencha o campo abaixo com seu e-mail. Eu vou te mostrar como que nossos clientes conseguem leads quentes e qualificados mais baratos que o Facebook Ads e Google Ads.


Sobre Cadu Senna

CEO da OQ Digital: Estrategista em Marketing, Vendas Digitais e Inovações Tecnológicas.

Maior autoridade em Marketing de Indicação/MGM e Gamificação de Equipes do mercado imobiliário brasileiro.


Sobre a OQ Digital

É um empresa de tecnologia especializada em marketing e vendas digitais e oferece a mais completa plataforma para programa de indicação voltado para incorporadoras. loteadroas, construtoras e grandes imobiliárias.

A solução em nuvem é totalmente integrada aos principais CRMs do mercado imobiliário como o Construtor de Vendas, o Hypnobox, o Hubspot, o SalesForce, dentre outros: O mais eficiente canal de aquisição de clientes - OQ Digital.