Como transformar seu time de vendas em uma máquina de aquisição de clientes.


Início / Blog / Como transformar seu time de vendas em uma máquina de aquisição de clientes.

Vou começar a falar deste assunto fazendo uma analogia entre o marketing digital e novos canais de aquisição de clientes de hoje em dia com o futebol. O esporte que é, de longe, o mais popular do Planeta, tem muitas peculiaridades e pontos em comuns com as estratégias de aquisição de clientes nos meios digitais.

Vamos começar pelo seu lugar na tabela do campeonato, ou do ranqueamento/relevância da sua empresa nos sites de pesquisa. Os anúncios e Ad Words é o que o time gasta com os jogadores. Imagina os custos com os salários pagos para manter um plantel de primeira linha! Quem paga mais leva os craques e o melhor técnico. É a regra do futebol e a mesma lógica funciona no Google e nas Redes Sociais. Mesmo que você trabalhe em uma empresa de grande ou médio porte, por exemplo, vai ter muita gente ainda maior disposta a pagar mais e dificultar sua posição na tabela, no caso, as impressões dos seus anúncios junto aos consumidores e potenciais clientes.

Mas há maneiras inovadoras de mudar o jogo, diminuir a diferença entre seus concorrentes ou até mesmo virar de goleada esta disputa de mercado: a prospecção em rede – o mais eficiente canal de aquisição disponível no mercado! Eu explico o modelo: é como por seu time de vendas em campo com 11 jogadores contra 1 do time adversário, neste caso, seu concorrente. E melhor: sem gastar grande parte da sua arrecadação/receita com anúncios pagos, ou altos salários e comissões de vendas! Mas como assim?

Nesta estratégia, o zagueiro (prospector) pega a bola (leads) e coloca no pé do seu atacante (vendedor) bem na cara do gol!

É que neste modelo revolucionário, o pagamento é por resultado. E o jogador central desta partida não é só quem faz o gol, o craque é o prospector: aquele que pega a bola (lead) lá na zaga, avança pelo meio de campo (funil de vendas) e faz a assistência para o goleador (se vendedor) fazer o gol de placa (fechar a venda).

Este prospector não tem posição fixa: jog em toda a parte do campo! São autônomos, micro-influenciadores, MEIs e pequenos empreendedores com habilidades digitais e networking para coletar leads altamente qualificados, passar a bola redondinha para seu time de vendas fechar negócio em tempo recorde e custos baixíssimos.

Por fim, o modelo de Prospecção em Rede é mais do que um canal de aquisição de clientes em massa: é um jogo que sua empresa não só ganha de goleada, com muito menos esforço e muito mais eficiência.


Compartilhe

Você quer mais leads qualificados?

Preencha o campo abaixo com seu e-mail. Eu vou te mostrar como que nossos clientes conseguem leads quentes e qualificados mais baratos que o Facebook Ads e Google Ads.


Sobre Cadu Senna

CEO da OQ Digital: Estrategista em Marketing, Vendas Digitais e Inovações Tecnológicas.

Maior autoridade em Marketing de Indicação/MGM e Gamificação de Equipes do mercado imobiliário brasileiro.


Sobre a OQ Digital

É um empresa de tecnologia especializada em marketing e vendas digitais e oferece a mais completa plataforma para programa de indicação voltado para incorporadoras. loteadroas, construtoras e grandes imobiliárias.

A solução em nuvem é totalmente integrada aos principais CRMs do mercado imobiliário como o Construtor de Vendas, o Hypnobox, o Hubspot, o SalesForce, dentre outros: O mais eficiente canal de aquisição de clientes - OQ Digital.