Como criar um Programa de Indicação em 6 passos


Início / Blog / Como criar um Programa de Indicação em 6 passos

É fato: 92% das pessoas confiam mais em indicação de amigos e conhecidos do que em anúncios pagos e post patrocinados. Entende como um programa de indicação pode ser tornar o mais eficiente canal de aquisição de clientes da sua empresa?

Por isso, vamos falar aqui, de forma bem didática, como montamos seu Programa de Indicação e criamos para sua empresa o mais eficiente canal de aquisição de clientes do mercado, todo integrado, automatizado e já em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Passo 1: Entendendo as suas dores.

Primeiro, sentamos com seu time comercial e de marketing, entendemos suas necessidades, a realidade do seu mercado, seu processo de vendas e como podemos melhorar a eficiência dele: tudo para cortar custos de aquisição e acelerar suas vendas.

Passo 2: Customizando e integrando sistemas.

Depois de aprofundar no seu negócio, desenvolvemos a solução: customizamos toda a Plataforma e o aplicativo com suas regras, sua cara e a identidade visual da sua empresa e 100% personalizados! Ao mesmo tempo, integramos o sistema ao seu CRM para automatizar a captação do lead e acompanhar cada etapa da negociação dentro do seu funil.

Passo 3: Treinamos, ativamos e lançamos

Em duas semanas, já estamos prontos para fazer o treinamento e começamos a ativar toda a sua equipe de vendas e parceiros comerciais para participar do programa de indicação. É onde tudo começa: cada vendedor então envia um link para seus contatos com um convite pessoal para aqueles que, em troca de recompensas, quiserem fazer parte do time de prospectores! Estas pessoas podem ser seus clientes; parentes, amigos ou vizinhos do vendedor, outros vendedores, afiliados, prestadores de serviços, pequenos comerciantes e até influenciadores e youtubers! Está lançada as bases para a estruturação do mais poderoso e eficiente canal de aquisição de clientes que existe: um programa de indicação em rede!

Passo 4: Formando uma grande rede de “vendedores” on-line

As pessoas que aceitam os convites são atraídas pela possibilidade de ganhar uma renda extra – temos casos de prospectores que faturam mais de R$ 10 mil em um só mês! Isso sem nenhum investimento ou experiência prévia: só indicando seus produtos e serviços nos meios digitais. E também nos meios físicos como lojas, salões de beleza, padarias, bancas de revistas, etc. É aí que uma grande rede começa a se formar e seu programa de indicação começa a ganhar vida e sua empresa a ganhar visibilidade para milhares de consumidores. Isso porque, diferente de um programa de indicação tradicional, o programa de indicação em rede gera um efeito multiplicador para aumentar o alcance e a capilaridade das suas campanhas.

Passo 5: Um exército começa a captar e converter vendas 

Os prospectores, com seus celulares na mão, começam a compartilhar seus produtos ou serviços para quem eles conhecem, quantas vezes quiserem ou sempre que você publicar uma nova campanha. Todo o lead gerado por indicação do prospector entra direto no seu CRM já associado ao vendedor que o convidou! E o melhor: o prospector pode acompanhar cada etapa da venda no seu funil. Isso garante o engajamento do time de vendas e a transparência para todos os usuários. Ah: e não tem possibilidade de lead duplicado não! Ou seja: nada de pagar 2 ou mais vezes os indicadores pela mesma indicação.

Passo 6: Ciclo virtuoso de vendas se forma 

Por fim, quando a venda por indicação do prospector  for concluída, nosso sistema identifica a conversão e o notifica. Ai, pagamos o prêmio diretamente a ele via PIX ou TED e prestamos contas para sua empresa! Tudo de forma automática e sem burocracia! Com dinheiro na conta, o prospector fica ainda mais motivado para fazer mais indicações. Isso gera um ciclo virtuoso de vendas para sua empresa.

Simples? Para quem tem tecnologia e metodologia, sim! Por isso, não tente fazer isso sozinho. Para ter seu próprio canal de aquisição de clientes, conte com a ajuda de quem tem anos de experiência no mercado e, principalmente, oferece uma solução completa e 100% LGPD compliance!


Compartilhe

Você quer mais leads qualificados?

Preencha o campo abaixo com seu e-mail. Eu vou te mostrar como que nossos clientes conseguem leads quentes e qualificados mais baratos que o Facebook Ads e Google Ads.


Sobre Cadu Senna

CEO da OQ Digital: Estrategista em Marketing, Vendas Digitais e Inovações Tecnológicas.

Maior autoridade em Marketing de Indicação/MGM e Gamificação de Equipes do mercado imobiliário brasileiro.


Sobre a OQ Digital

É um empresa de tecnologia especializada em marketing e vendas digitais e oferece a mais completa plataforma para programa de indicação voltado para incorporadoras. loteadroas, construtoras e grandes imobiliárias.

A solução em nuvem é totalmente integrada aos principais CRMs do mercado imobiliário como o Construtor de Vendas, o Hypnobox, o Hubspot, o SalesForce, dentre outros: O mais eficiente canal de aquisição de clientes - OQ Digital.